
Sabemos que em Pokémon Masters os jogadores poderão travar batalhas 3v3 em tempo real, no entanto, o PvP não está incluído no jogo. Isso significa que competir contra outros jogadores não será possível. A DeNA, que está por trás do jogo, acaba explicando a decisão.
O diretor de marketing de produto da DeNA, Derrick Kuan, disse que a equipe quer que o Pokémon Masters seja mais “amigo dos amadores” e enfatize o trabalho em equipe. O produtor Yu Sasaki também deu a seguinte declaração:
A principal premissa para este jogo é que queremos que as pessoas trabalhem juntas, façam amigos, trabalhem com seus companheiros e encontrem todos esses diferentes pares de sincronismo, e queremos que as pessoas aproveitem esse lado do jogo. Então, como esse foi o princípio fundador disso, decidimos que não incluiríamos algo em que você estivesse tentando colocar os jogadores uns contra os outros, porque isso não seria compatível com o conceito original.
Os jogos de Pokémon são conhecidos principalmente como uma série de RPG com batalhas baseada em turnos, mas em Pokémon Masters será usado um sistema de batalha em tempo real. Em relação à decisão de incluir este tipo de jogabilidade, Sasaki fez a seguinte observação:
A razão para um sistema de combate em tempo real é que temos um modo no jogo em que três pessoas poderão jogar em co-op. E assim, se você tem uma configuração baseada em turnos para isso, sempre haverá aquele momento em que talvez uma dessas pessoas esteja pensando sobre o que elas querem fazer enquanto todo mundo está esperando, e essa experiência não é uma boa combinação para algo como essa experiência baseada em turnos. Então, nós, porque tínhamos uma ideia em mente, decidimos deixá-lo em tempo real, porque isso se encaixava melhor.
Pokémon Masters chega em 29 de agosto para os dispositivos Android e iOS.