A edição mais recente da revista japonesa Famitsu nos trouxe uma entrevista com os desenvolvedores de Hatsune Miku: Project Diva Mega39, jogo recém anunciado exclusivamente para o Nintendo Switch. O produtor criativo Makoto Osaki, e o produtor / diretor Keiichi Matsunami, falaram sobre o trabalho deles no novo jogo da série como a seleção de músicas e um novo modo usando os Joy-Cons.
A tradução da entrevista do japonês para o inglês é uma cortesia do Nintendo Everything, e fizemos uma tradução livre de parte da entrevista para o português. Confira abaixo:
Agora quero obter alguns detalhes sobre o conteúdo do jogo. As músicas incluídas abrangem uma história de dez anos da série, além de incluir músicas-tema dos jogos anteriores. Como foi o processo de escolha dessas 100 músicas?
Osaki : Mesmo que a música lançada mais recentemente em um jogo seja o ‘Sand Planet feat. Hatsune Miku ‘, incluído no jogo Hatsune Miku Project Diva Future Tone DX (PS4), essa música foi lançada em 2017. Como Hatsune Miku: Project Diva Mega39 está sendo lançado em 2020, se não incluíssemos novas músicas, então isso significaria que o período de 2-3 anos tinha sido estéril. Mas, ao mesmo tempo, as músicas mudam com o tempo, então queríamos fazer algo que respondesse a isso… É por isso que escolhemos músicas que representam essa longa história e também incluíram algumas novas. Então nós olhamos músicas que seriam divertidas de tocar com o Joy-Con. Eles eram os dois pontos focais.
Matsunami : A verdade é que nós realmente queríamos incluir todas as músicas, mas tivemos que pensar sobre ROM e tempo de desenvolvimento.
Eu também gostaria de perguntar sobre o novo modo. Talvez você não possa dar detalhes, mas existem elementos de jogos distintos para o Joy-Con, certo?
Osaki : Só para evitar confusão, quero garantir aos jogadores que os modos dos jogos anteriores ainda estão lá como estavam. Mas então há um novo modo separado disso.
Matsunami : Houve muita tentativa e erro envolvido em obter os controles certos para esse modo, mas o fim está finalmente à vista. Como estamos lançando o jogo em um novo hardware, queríamos oferecer algo realmente novo.
Osaki : O novo modo estará realmente disponível para tocar no evento ‘Hatsune Miku Magical Mira 2019’ em Tóquio. Esperamos que os jogadores experimentem por si mesmos e nos digam o que pensam. Acho que valeu a pena fazer o mesmo com o Hatsune Miku: Project Mirai DX (3DS). Muitas pessoas também preencheram os questionários de feedback para nós.