A Digital Foundry finalmente compartilhou a sua análise técnica de Dragon Quest Builders 2, lançado algumas semanas atrás para o Nintendo Switch e PS4.
Embora isso possa ser uma notícia inesperada para alguns, a Digital Foundry afirma que a versão de Switch acaba exigindo um pouco de seu hardware. Em seu último vídeo, a Digital Foundry aponta que o jogo pode rodar abaixo de 10 quadros por segundo em casos extremos, o que pode resultar da reprodução de fases feitas pelo usuário. Mas durante a campanha do jogo, Dragon Quest Builders 2 acaba tendo um desempenho variado ficando entre 20 e 40 FPS. Então não há limite de taxa de quadros.
Sobre a resolução, o jogo é executado em 1080p quando está na Dock e 720p no modo portátil. Ambos são muito semelhantes em termos de desempenho, o que indica que a densidade do mundo causa grandes quedas na taxa de quadros.
Se compararmos Dragon Quest Builders 2 do Switch favoravelmente à versão do PlayStation 4 em termos de visuais, a versão do console da Sony acaba sendo um pouco melhor. Os principais ajustes se resumem a sombras e visibilidade de objetos. Se a Square Enix fez mais alterações e / ou ofereceu um menu de configurações, isso pode ter ajudado a melhorar o desempenho no Switch.
Abaixo temos a análise completa em vídeo da Digital Foundry: