Na última sexta-feira, Wolfenstein: Youngblood teve sua estreia no Nintendo Switch e em outras plataformas. A Digital Foundry deu uma olhada no jogo do ponto de vista técnico para saber como está a versão do híbrido da Nintendo em comparação as demais.
Para começar, Wolfenstein: Youngblood apresenta uma resolução dinâmica. Quando está na Dock, ele atinge 720p com quedas de resolução em certas ocasiões. Já a resolução no modo portátil tende a ficar em 540p. Curiosamente, a experiência desta vez parece ser um pouco mais acentuada do que Wolfenstein II: The New Colossus.
A iluminação volumétrica está presente na versão do Switch, mas não é exatamente igual ao que você encontrará nas outras plataformas. Não há oclusão de ambiente, a qualidade da sombra foi reduzida, a cobertura de sombra não está tão boa assim, as texturas têm uma resolução mais baixa e os reflexos do espaço de tela foram removidos.
Em relação ao desempenho, Wolfenstein: Youngblood corre a 30 FPS no Nintendo Switch. No entanto, durante a maioria das sequências de combate, acaba tendo severas quedas. Problemas de ritmo de quadros também podem surgir quando começa o tiroteio.
Fique com a análise em vídeo da Digital Foundry abaixo: