A Nintendo compartilhou na área de notícias do Nintendo Switch uma nova entrevista com o diretor de Astral Chain Takahisa Taura. Taura discutiu sobre vários assuntos relacionados ao jogo, incluindo a dificuldade do jogo, falou sobre querer incluir jogabilidade fora de apenas sequências de ação e muito mais. Além disso, também temos a confirmação de que você pode acariciar uma das Legions como se fosse animais de estimação.
Aqui está a entrevista completa:
Você já trabalhou em muitos jogos como designer de jogos no passado, como NieR: Automata e Anarchy Reigns. Como a direção é diferente de projetar um jogo?
Comecei como designer de jogos, mas o que você precisa fazer como diretor é diferente. Como diretor, antes de começar a fazer um jogo, você precisa de uma ideia original para levar a um monte de pessoas diferentes… e depois fazê-las entender o tipo de jogo que você quer fazer. Terminar um jogo também pode ser uma luta. Mas, com isso dito, ver o produto final é um sentimento completamente diferente do que o que você teria como designer. A sensação de satisfação é totalmente diferente.
Como sua equipe criou o sistema de combate? Foi difícil torná-lo acessível aos novos fãs e, ao mesmo tempo, tornou-se um desafio para os fãs experientes da PlatinumGames?
Astral Chain permite que você controle dois personagens ao mesmo tempo, para que as pessoas acostumadas com os jogos de ação possam experimentar algo que talvez não tenham jogado antes. Contar com a ajuda de cinco Legions diferentes também será novo e desafiador para jogadores de todos os níveis. Como as Legions são uma outra entidade, os jogadores podem enviar a Legion para fazer a luta até pegar o jeito das coisas. Há também diferentes modos de dificuldade que o jogador pode escolher de acordo com sua habilidade, com um modo especial chamado “Modo Desatrelado”, que é projetado para iniciantes de jogos de ação e jogadores casuais que querem aproveitar a história e o mundo.
Alguns jogadores ficarão surpresos por não ser apenas um jogo de ação e também por resolver casos como um policial. Você pode nos dizer mais sobre o que a equipe esperava criar?
Queríamos criar uma jogabilidade onde, jogando como policial, corríamos para o local de um acidente ou problema e depois investigávamos conversando com as pessoas ao redor da área. Mas há outras coisas para fazer ao longo do jogo. Nós pensamos que este seria um caminho natural para o jogo fluir para o jogador.
Estamos conscientes do fato de que, como PlatinumGames, fazemos muitos jogos em que a ação se torna o foco e o jogador passa por muitas sequências de ação, uma após a outra. Então, queríamos fazer sobressair como algo diferente colocando diferentes elementos neste mundo.
Quais foram as inspirações por trás do mundo de ficção científica e da história que a equipe criou?
Na verdade, quando começamos a fazer o jogo, imaginamos que seria algo em um mundo de fantasia onde você usaria magia para lutar, mas há muitos jogos diferentes que são assim. Então, para garantir que nosso jogo não fosse perdido entre as fileiras, decidimos torná-lo diferente. Foi muita tentativa e erro, mas o que nós chegamos foi um jogo de ação que está em um mundo quase futurista.
Ao longo do processo, recorri ao anime japonês de ficção científica que me inspira. Você pode notar que os personagens parecem com personagens de anime, mas os fundos por trás dos personagens parecem mais realistas. Nós queríamos que parecesse algo que você veria em um anime.
Para finalizar, qual é a sua legion favorita?
Eu realmente gosto de todas elas, e você deve aprender a usá-los todos… mas eu me tornei mais ligado à Beast Legion. Isso é um pouco pessoal, mas desde que eu era jovem sempre tínhamos um cachorro em casa. Então, quando eu estava fazendo o jogo, comecei a me apegar à Beast Legion. Na verdade, se você usar o botão de ação enquanto estiver ao lado da Beast Legion no jogo, poderá acariciá-lo.
Astral Chain está com seu lançamento previsto para 30 de agosto exclusivamente no Nintendo Switch!