Doug Bowser diz que os desenvolvedores vão se concentrar no Switch original e nos seus recursos ao criar seus jogos

Nos próximos meses, estaremos recebendo uma nova versão do Nintendo Switch chamado de ‘Nintendo Switch Lite’ – console pensando para jogar somente no modo portatil. Em resumo, o Nintendo Switch Lite é semelhante ao original em muitos aspectos, mas alguns recursos-chave como o HD Rumble e a capacidade de destacar os Joy-Con, bem como não usá-lo na TV não estarão presentes.

Alguns devem se perguntar se este novo hardware irá influenciar no console original em questão de desenvolvimento de software para a plataforma. Em uma entrevista à Time, o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, indicou que seus desenvolvedores “estarão muito focados no hardware principal e na criação de jogos que utilizem todos recursos originais”. Em outras palavras, o foco de desenvolvimento de jogos será todo no Nintendo Switch padrão.

Nossos desenvolvedores estarão muito focados no hardware principal do Nintendo Switch e na criação de jogos que utilizem a capacidade dessa máquina. Com a grande maioria dos jogos já compatíveis com os dois consoles, isso não deve ser um problema. Mas nós realmente queremos que os desenvolvedores se concentrem em ter ótimas experiências de jogo em ambas as plataformas. E é baseado no tipo de jogo que eles querem construir – se eles querem construir um jogo que usa muito mais controle de movimento, por exemplo, o carro-chefe do Nintendo Switch será o caminho certo. Mas, você ainda pode potencialmente, usando Joy-Cons, jogá-lo no Nintendo Switch Lite. ”

FONTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *