Junichi Masuda, da Game Freak, diz que todos pensam que a Nintendo é quem cria os jogos de Pokémon

Embora a Nintendo seja umas das donas da IP Pokémon e possa ter alguma opinião sobre o que acontece com certos aspectos dos jogos core da franquia, saiba que na verdade ela só atua como a publicadora dos jogos. Quando falamos de jogos core, a tarefa para o desenvolvimento são gerenciadas pela Game Freak.

Junichi Masuda, o diretor e designer da Game Freak, queria deixar isso claro no último episódio da série da Game Freak no YouTube. Masuda diz que conversou com 200 pessoas diferentes para perguntar quem criou os jogos Pokémon, e sua resposta foi que quase 100% dessas pessoas atribuem a Nintendo como desenvolvedora. Além disso, essas mesmas pessoas acreditavam que Masuda trabalha diretamente para a Nintendo, e não para a Game Freak. A Game Freak, que apesar de também ser uma das donas de Pokémon, atua de forma independente lançando jogos até em plataformas concorrentes da Nintendo.

Com o “desabafo” de Masuda, ele também espera que mais pessoas venham a descobrir que a Game Freak é a empresa que está por trás da série Pokémon. Mas para quem ainda não sabe, a The Pokémon Company foi formada pela Nintendo, Game Freak e Creatures.

VIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *