Dr. Mario World teve sua estreia nos smartphones nesta quarta-feira. Apesar de pouco tempo de lançamento, a Sensor Tower já tem alguns dados para divulgar.
De acordo com a Sensor Tower, Dr. Mario World já teve mais de 2 milhões de instalações nas suas primeiras 72 horas. Além disso, os jogadores já gastaram mais de 100 mil dólares no jogo até o momento.
A Sensor Tower afirma que o jogo foi a menor bilheteria para smartphones da Nintendo. No entanto, a Sensor Tower ressalta que os métodos de monetização são diferentes e são mais comparáveis ao gênero de puzzle mais amplo.
Sobre os downloads, Dr. Mario World durante os primeiros três dias estão em cerca de metade dos 4,3 milhões de Super Mario Run, os 4,9 milhões de sucesso Fire Emblem Heroes e os seis milhões do Animal Crossing: Pocket Camp. Embora tenha havido sete vezes mais instalações do que Dragalia Lost, porém este título foi lançado somente em cinco mercados.
Para finalizar, Dr. Mario World está em primeiro como jogo grátis para o iPhone no Japão atualmente. Quanto aos Estados Unidos, o jogo esta em # 6.