[Mobile] Pokémon GO já arrecadou 2.65 bilhões de dólares mundo inteiro

[Mobile] Pokémon GO já arrecadou 2.65 bilhões de dólares mundo inteiro

09/07/2019 0 Por Marcos

Em comemoração ao terceiro aniversário de Pokémon GO, a Sensor Tower aproveitou a oportunidade para analisar mais de perto o desempenho financeiro do jogo mobile desde o lançamento (2016). Segundo as estatísticas da Sensor Tower, o popular jogo de smartphones já ganhou US $ 2,65 bilhões em todo o mundo somando sua versão fa App Store e no Google Play. Se comparar com outros gigantes mobile, é mais do que Candy Crush Saga e Clash Royale.

A Sensor Tower também diz que os jogadores nos EUA são responsáveis por 35% da receita bruta ou perto de US $ 928 milhões. O Japão fica em segundo com US $ 779 milhões em gastos, o que equivale a cerca de 29% de todos os gastos do jogo. E a Alemanha fica em terceiro lugar, com 6%, ou US $ 159 milhões em gastos no jogo.

No que diz respeito aos dispositivos, os usuários do Android detêm a pequena maioria, com US $ 1,43 milhão gastos no Google Play em comparação com os US $ 1,22 bilhão gastos por usuários do iPhone. Os últimos 1,6% da receita do iOS vêm dos que estão no iPad.

Após três anos desde seu lançamento, Pokémon GO ainda é um jogo muito forte. Ele ocupa o 8º lugar entre todos os aplicativos para receita mundial em junho e 9º no segundo trimestre. Além disso, o jogo arrecadou US $ 395 milhões globalmente até agora em 2019 – o que é um aumento de 19% em relação ao primeiro semestre do ano passado.

Para finalizar, os jogadores de Pokémon GO gastaram em média de US $ 2,4 milhões por dia desde o lançamento e uma média de US $ 5 para cada um dos seus 521 milhões de downloads.

FONTE