Monolith Soft dobrou seus ganhos no último ano fiscal

Monolith Soft dobrou seus ganhos no último ano fiscal

05/07/2019 0 Por

A Monolit Soft é uma das desenvolvedoras da Nintendo e é a que faz a série Xenoblade, cujo segundo jogo enumerado (e o terceiro da franquia) está disponível no Nintendo Switch desde dezembro de 2017. Neste sentido, foi divulgado no relatório do ano fiscal deste ano que os ganhos da desenvolvedora praticamente dobraram.

Após sofrer uma queda de quase 60% do ano fiscal de 2018, a desenvolvedora conseguiu dar a volta por cima, muito provavelmente impulsionada pelo excelente resultado de Xenoblade Chronicles 2, que já conta com quase 2 milhões de cópias vendidas, sendo o título de maior sucesso da mesma.

Para por em números, no ano fiscal que terminou em março de 2017, a desenvolvedora havia obtido um lucro de 346 million yen. Este número despencou cerca de 60% para 138 million yen no ano fiscal que terminou em março de 2018. Vale destacar que a queda sofrida não foi por um desempenho ruim de Xenoblade Chronicles 2, que na verdade se saiu muito bem. A causa pode estar atribuída à expansão da desenvolvedora, que naquele ano abriu mais uma filial do estúdio.

Finalmente, no ano fiscal que terminou em março de 2019 veio a boa notícia: os lucros da Monolith Soft saltaram para 274 million yen, praticamente dobrando os resultados do ano anterior.

Resta agora saber em qual projeto a desenvolvedora está trabalhando e quais serão os seus próximos passos.

 

Fonte, FonteFonte