O Nintendo Switch Lite tem um mercado MASSIVO nos EUA para explorar; Entenda

A Nintendo revelou ontem, dia 10 de julho, a existência do Switch Lite, que chega às lojas no dia 20 de setembro e promete trazer uma experiência apenas portátil num console um pouco menor, sem Joy-Cons destacáveis, com bateria um pouco melhorada e sem algumas funções da versão original, como a habilidade de ligar na TV ou o Rumble HD.

É literalmente um “Switch portátil”, no melhor sentido da expressão, que ao que tudo indica, chega num momento em que grandes jogos voltados para uma jogabilidade portátil estão prestes a atingir o mercado. Você pode conferir mais sobre este assunto clicando aqui.

E a grande sacada desta versão é lança-la próximo ao lançamento de uma das maiores, se não a maior franquia portátil que se tem notícia: Pokémon, cujos jogos da série principal estão em consoles portáteis da Nintendo desde sua primeira geração.

Agora, quando olhamos para o mercado norte americano, mais especificamente nos Estados Unidos, temos uma informação interessante, divulgada por Matt Piscatella, do Instituto NPD. De acordo com o analista, apenas 24% dos donos ativos do Nintendo 3DS possuem também o Nintendo Switch, ou seja, de toda a base ativa dos EUA que comprou o 3DS, ainda há 76% que ainda não possui um Nintendo Switch.

Para por em números, apenas 3 milhões, em uma base de 12 milhões de consumidores que têm o 3DS já aderiu ao Switch. Estamos falando de uma quantidade massiva de consumidores para aderir à nova geração da Nintendo.

Talvez sejam aquelas pessoas que preferem apenas uma jogabilidade portátil, ou aqueles que não estão dispostos a pagar tão caro por um console, ou ainda um público que acha um console menor mais adequado. Seja como for, o Switch Lite chega para atender exatamente a um público com essa mentalidade.

Setembro é um mês que promete grandes novidades, seja com os jogos programados para ser lançados naquele mês, seja em relação às vendas de consoles e jogos e o impacto que isso trará para a industria, pois como vocês sabem, com uma base instalada maior, mais jogos chegam.

 

Fonte, via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *