Pokémon Sword/Shield – Nova mecânica Gigantamax é revelada, novos Pokémon, gym leaders e mais

Pokémon Sword/Shield – Nova mecânica Gigantamax é revelada, novos Pokémon, gym leaders e mais

08/07/2019 0 Por

A The Pokémon Company liberou hoje cedo um novo trailer para os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield. As novidades aqui incluem novos Pokémon, dois novos gym leaders, a confirmação da mecânica Gigantamax vindo dos rumores e novos personagens.

Vamos começar pelos novos Pokémon apresentados. Apesar de já ter sido revelado durante a E3, Yamper, o Pokémon cão do tipo elétrico, foi oficialmente anunciado no trailer de hoje. A novidade aqui são os Pokémon Rolycoly, Alcremie e Duraludon:

A mecânica Dynamax certamente é a maior novidade para os jogos Pokémon Sword e Shield, mas além dela há também a Gigantamax, que também lhes dá uma nova aparência (similar às Mega Evolution). A The Pokémon Company não deu mais detalhes sobre essa feature, mas confirmou que nem todos os Pokémon poderão usufruir dela.

Abaixo alguns Pokémon já confirmados que terão a Gigantamax:

Dois novos gym leaders foram revelados hoje, estes são Allister e Bea, focados em Pokémon fantasma e lutador respectivamente. Foi confirmado que ambos serão exclusivos de cada versão do Jogo, assim como aconteceu em Pokémon Sun e Moon onde os primeiros Trial Captain tinham versões exclusivas.

Por fim, dois novos personagens foram revelados. O primeiro é o Presidente Rose. Rose lidera a Liga Pokémon e é o presidente de um conglomerado empresarial. Ele tornou a liga de Galar mundialmente famosa ao implementar aos Gym Battles com o fenómeno Dynamax.

A especialista em negócios, Oleana, é a secretária e vice-presidente da empresa de Rose. Ela corre o dia-a-dia da empresa com a sua personalidade calma.

Confira o trailer completo com todas as informações:

Pokémon Sword e Pokémon Shield chega exclusivamente para o Nintendo Switch em 15 de novembro.