DC Universe Online está a caminho do Nintendo Switch em 6 de agosto. Este é um título já lançado faz anos em outras plataformas e que muitos não esperavam sua chegada no híbrido da Nintendo. Então, como isso aconteceu?
O diretor da Daybreak Game Company, Jack Emmert, juntamente com a produtora executiva Leah Bowers falaram sobre a idéia depois que Bowers recebeu um Nintendo Switch de presente de Natal e ficou impressionado com o hardware. Apesar da incerteza quanto a se realmente funcionaria ou não, a Daybreak recebeu os kits de desenvolvimento e começaram a trabalhar no port. Bowers ainda diz que a equipe começou a trabalhar no port do Switch no final de 2018. Embora a Daybreak tenha encontrado alguns obstáculos, “todo o processo foi bastante tranquilo depois de um certo ponto”.
Segundo Bowers, o Atlantis agiu como um “tipo de mapa de teste” para ver se o DC Universe Online seria possível no híbrido da Nintendo. Além disso, ter DC Universe Online no Switch não foi necessário mudar muita coisa. Elementos como a interface do usuário são transmitidos sem problemas e não foram feitos ajustes substanciais para o modo portátil.