Portugal: Nintendo Switch segue quebrando recordes; Vendendo mais que o 3DS

Portugal: Nintendo Switch segue quebrando recordes; Vendendo mais que o 3DS

10/07/2019 0 Por

No início do ano passado publicamos que o Nintendo Switch havia vendido 20 mil unidades em Portugal em apenas 10 meses, ultrapassando as vendas totais que o Wii U levou 5 anos para conseguir.

Agora, temos uma atualização para este número! O site português Meus Jogos entrou em contato com a Nintendo Portugal para obter mais informações sobre o desempenho do Switch, e obteve resposta. Segundo a Nintendo, até janeiro de 2019 o Nintendo Switch já havia vendido mais de 50 mil unidades em Portugal, ultrapassando os números do 3DS quando alinhados os lançamentos, e fazendo mais que o dobro das vendas totais do Wii U! Isso graças a um aumento significativo nas vendas durante 2018, fazendo com que Portugal obtivesse uma das maiores taxa de crescimento da Europa.

Ainda, foi divulgada uma lista dos cinco jogos mais vendidos para o Switch, sendo eles:

  1. Super Mario Odyssey
  2. Mario Kart 8 Deluxe
  3. Pokémon: Let’s Go, Pikachu! / Eevee!
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  5. Super Smash Bros. Ultimate

Nota-se também que a comunidade Nintendo cresceu exponencialmente em Portugal, fazendo com que o grupo do Facebook Nintendo Switch Portugal crescesse em número de membros, observando-se o mesmo comportamento de crescimento no canal oficial do YouTube Nintendo Portugal, que agora já conta com mais de 17 mil inscritos.

 

Fonte