Reino Unido: Top 10 jogos mais vendidos no mês de junho

Reino Unido: Top 10 jogos mais vendidos no mês de junho

13/07/2019 0 Por

A MCV nos forneceu dados de vendas de software refente ao mês de junho no Reino Unido.

Com um primeiro semestre morno de títulos first party para o Nintendo Switch, o mês de junho foi o pontapé inicial para um segundo semestre repleto de novidades e grandes títulos exclusivos para o híbrido da Nintendo – começando com Super Mario Maker 2.

Embora lançado no final do mês, Super Mario Maker 2 ainda conseguiu aparecer no top 10 jogos mais vendidos no Reino Unido. As vendas de lançamentos aumentaram 85,5% em comparação com o antecessor e 241,4% em comparação com o Super Mario Maker de Nintendo 3DS. Além disso, Super Mario Maker 2 ainda vendeu 20% mais cópias em sua primeira semana do que as vendas de lançamento das versões de Wii U e 3DS combinadas.

Outro grande lançamento para o mês de junho, porém um third party, é o Crash Team Racing Nitro-Fueled. O jogo foi o segundo maior lançamento da série Crash Bandicoot – atrás apenas do Crash Bandicoot N. Sane Trilogy. Falando nele, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy vendeu 30% mais cópias em quatro dias do que Crash Team Racing Nitro-Fueled em nove dias. Além disso, 18% das cópias foram vendidas no Switch, enquanto 65% foram no PS4 e 17% no Xbox One.

Rank Title Publisher
1 Crash Team Racing Nitro-Fueled – NEW Activision
2 FIFA 19 EA
3 Super Mario Maker 2 – NEW Nintendo
4 Days Gone Sony
5 F1 2019 – NEW Codemasters
6 Mario Kart 8 Deluxe Nintendo
7 Red Dead Redemption 2 Rockstar
8 Forza Horizon 4 Microsoft
9 Blood & Truth – NEW Sony
10 Team Sonic Racing Sega