Além das expansões Rise & Fall e Gathering Storm de Sid Meie’s Civilization VI que estão chegando este ano no Nintendo Switch, a Aspyr revelou que em uma atualização futura será adicionado o modo hotseat, onde permite um multiplayer em um único console com os jogadores se revezando.
No entanto, uma coisa já presente na versão de PC que não veremos no Switch é o multiplayer online. A Aspyr explicou por que não será possível isso na versão de Nintendo Switch:
Parece básico, até você perceber que tanto os jogos privados quanto os públicos exigiram um trabalho significativo de back-end.
Civilization VI no Desktop utiliza a Steam para coisas como listas de amigos (necessárias para jogos privados) e lista de servidores (necessária para jogos públicos). A implementação dessas coisas por sistema único exige um esforço considerável. Estou ciente de que o Switch possui alguns desses sistemas, mas ainda requer implementação personalizada.
A versão do Mac e a versão do iOS não têm multiplayer online por motivos semelhantes.
LAN não é realmente multiplayer online. Jogos hospedados transmitem-se pela rede, portanto, um servidor não é necessário para listar jogos. É por isso que as versões iOS, Mac App Store e Switch têm a Rede local disponível.