Curiosidade: Mais da metade da equipe que trabalhou em Metroid Prime 3: Corruption ainda está na Retro Studios

Metroid Prime 4 parece estar um pouco distante de nossas mãos, isso porque a Nintendo decidiu reiniciar o desenvolvimento do jogo dando o projeto para a Retro Studios, fazendo assim a série retorna à casa. No entanto, sabemos que grande parte dos que trabalharam na série Metroid Prime não estão mais com a Retro Studios, o que gera a dúvida se a próxima entrada viria com a mesma qualidade dos títulos anteriores. Mas será que ainda há pessoas antes envolvidas em Metroid Prime trabalhando na Retro Studios para assumir Metroid Prime 4?

A VideoGameChronicles realizou uma pesquisa recentemente onde mostra que cerca de 50 pessoas trabalharam no desenvolvimento de Metroid Prime 3: Corruption (Wii), sendo desta equipe apenas 27 permanecem atualmente na Retro Studios. Se irmos mais a fundo, 5 dos 11 designers de Metroid Prime 3: Corruption ainda fazem parte da equipe.

Se pegarmos o primeiro título da série, lançado lá em 2002 para o GameCube, veremos que dos mais de 40 membros que participaram do desenvolvimento, apenas 10 restaram na Retro Studios. Claro que não sabemos quem está fazendo parte da equipe de desenvolvimento de Metroid Prime 4, mas podemos deduzir que parte da equipe que antes trabalhou na série deve estar ajudando no desenvolvimento do título de Switch. Sabemos que raramente a Retro Studios comete erros, então mesmo que não tenha dedo da equipe original trabalhando nesta nova entrada, ainda acho seguro confiarmos neles.

FONTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *