Astral Chain teve sua estreia mundial no Nintendo Switch nesta sexta-feira. Como de costume, a Digital Foundry aproveitou para ver mais de perto o jogo de um ponto de vista técnico. Então vamos ao resumo!
Primeiro vamos falar de resolução. A Digital Foundry diz que o jogo pode atingir resoluções superiores a 720p enquanto está na Dock. O jogo fica entre 720p e 900p neste modo, mas em média fica em 810p de resolução. Ou seja, o jogo usa resolução dinâmica e ela varia dependendo do cenário ou combate do jogo. Já o modo portatil ele atinge os máximos 720p, ele também usa resolução dinâmica, mas neste caso ele é redimensionado sem filtragem linear.
A PlatinumGames ajustou o tamanho do texto para que as coisas pudessem ser lidas em ambos os modos. A profundidade de campo tenta simular o bokeh da câmera de maneira cinematográfica, desfoque de movimento sutilmente aplicado a objetos em movimento, e partículas em outdoors detalhadas e animadas. Além disso, a PlatinumGames queria priorizar os gráficos e a configuração vibrante em Astral Chain.
Para finalizar, Astral Chain corre a 30 FPS, mas ocasionalmente cai de vez em quando. A PlatinumGames também deixou o jogo com o mínimo de tempo de carregamento. Deixaremos a análise completa da Digital Foundry abaixo.