eShop do Nintendo 3DS e Wii U não aceitará mais pagamentos com cartões de crédito a partir do próximo mês

A partir do próximo mês, a Nintendo estará mudando a forma como as eShop do Wii U e Nintendo 3DS aceitam cartões de crédito. Se você ainda faz compras nestes hardware de maneira legal, saiba que não será possível usá-los diretamente.

Segundo informações do site Nintendo UK, no futuro os usuários precisarão visitar um URL específico enquanto estiverem com o ID da Nintendo Network vinculado a uma conta Nintendo. Depois disso, o valor poderá ser usado no site da Nintendo, bem como na eShop.

Deixaremos as instruções abaixo:

Certifique-se de que o Nintendo Network ID (NNID) no seu sistema está ligado a uma conta Nintendo.

  • Veja aqui para mais informações sobre como criar uma conta Nintendo.
  • Veja aqui instruções sobre como vincular um Nintendo Network ID a uma conta Nintendo.

Visite https://ec.nintendo.com/my/balance_add, selecione o método de pagamento que você deseja usar e siga as instruções na tela para concluir o processo.

Depois de ter adicionado fundos ao seu NNID desta forma, você pode usá-los tanto no site da Nintendo como diretamente no Nintendo eShop em seu sistema.

A dúvida que fica é se isso valerá também para outras eShop ao redor do mundo, incluindo a eShop brasileira do Nintendo 3DS. Mas se a Nintendo está planejando isso para os países na Europa, é provável que isso inclui o restante também.

FONTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *