Após os lançamentos de Azure Striker Gunvolt e Azure Striker Gunvolt 2 para o Nintendo 3DS, Nintendo Switch e PC, a Inti Creates agora está indo em uma direção diferente com a série lançando o spin-off Gunvolt Chronicles: Luminous Avenger iX – jogo que protagoniza o anti-herói da série Copen. Mas o que isso significa para o futuro da franquia em geral?
O CEO da Inti Creates, Takuya Aizu, participou de uma entrevista recente com o pessoal do site Nintendo Everything, no qual ele esclareceu a situação da série atualmente. Aizu indicou que existem essencialmente séries diferentes como Azure Striker Gunvolt e Gunvolt Chronicles: Luminous Avenger IX, ambos com diretores diferentes liderando-os. Além disso, Azure Striker Gunvolt 3 também deve acontecer em algum momento. Yoshihisa Tsuda está empenhado em fazer isso em algum momento, mas ele não teve a chance de avançar com o projeto ainda.
Aizu disse isso quando foi perguntamos sobre o futuro da série Azure Striker Gunvolt:
Para o futuro da série Gunvolt como um todo, a série principal – 1, 2, e agora temos o Luminous Avenger IX – são séries separadas, então elas podem continuar a existir por conta própria. Se você olhar para a série em si, Luminous Avenger IX ou a série IX ou o que você quiser chamá-lo, o diretor da série IX é um cara chamado Toshiaki Tai, que foi o escritor e planejador da série principal, e é claro que a série principal é dirigida por Yoshihisa Tsuda, então eles agora estão encarregados de suas próprias séries. Você basicamente tem IX – a direção do único Tai – e a série principal que Tsuda está dirigindo.
Claro, com Gunvolt 3, não temos nada neste momento porque Yoshida-san não conseguiu fazer nada ainda. Ele continua dizendo que vai conseguir.