Hoje, durante a Comissão Federal de Comércio Workshop Inside the Game, o diretor jurídico Michael Warnecke anunciou que a Nintendo, juntamente com a Sony e a Microsoft estão trabalhando em políticas que exigirão que informações sobre as loot boxes sejam devidamente divulgada em suas plataformas. As três gigantes da indústria de jogos estão dando um grande passo à frente para tornar as loot boxes mais transparentes para os jogadores.
Warnecke deu a seguinte declaração:
Dito isso, estamos fazendo mais. Tenho o prazer de anunciar esta manhã que a Microsoft, a Nintendo e a Sony indicaram à ESA um compromisso com novas políticas de plataforma no que diz respeito à utilização de loot boxes pagas em jogos desenvolvidos para a sua plataforma. Especificamente, isso se aplicaria a novos jogos e atualizações de jogos que adicionam esses recursos. E isso exigiria a divulgação da relativa raridade ou probabilidades de obter itens virtuais aleatórios em jogos que estão disponíveis em suas plataformas.
Além disso, muitos dos principais editores de videogames da Entertainment Software Association decidiram implementar uma abordagem semelhante no nível do editor para fornecer aos consumidores essas informações e fornecer informações aprimoradas para a tomada de decisões de compra.
Por enquanto está a foi a única informação compartilhada durante o evento, assim que novas informações forem divulgadas nós divulgaremos aqui.
