A revista japonesa Famitsu publicou esta semana uma nova entrevista com o diretor de Astral Chain, Takahisa Taura, o supervisor Hideki Kamiya e o produtor Eijiro Nishimura. Nesta entrevista temos muitos assuntos sobre o desenvolvimento do jogo, então resolvemos resumir em alguns pontos. Você pode conferir a entrevista completa no site da Famitsu.
Para começar, a PlatinumGames iniciou o trabalho de Astral Chain depois que a Nintendo entrou em contato com a eles para fazer um jogo com alta dificuldade. O jogo já está há um bom tempo em desenvolvimento, isso porque quando a PlatinumGames iniciou o trabalho do jogo, NieR: Automata ainda nem havia começado seu desenvolvimento. O projeto Astral Chain foi concluído com cerca de 5 anos.
Como já citamos em outras matérias relacionadas à Astral Chain, o jogo originalmente foi imaginado para ser no estilo de fantasia medieval. No entanto, a Nintendo disse à equipe que queria algo com um gancho mais impressionável, já que seria uma nova IP.
Durante seu desenvolvimento, Astral Chain foi em uma direção totalmente diferente, originalmente havia planos para protagonistas trigêmeos, não apenas gêmeos como estamos vendo agora. Além disso, nos planos originais, havia toneladas de tipos de monstros que você teria que capturar. A Nintendo sugeriu que eles se concentrassem na qualidade da ação e em sua jogabilidade, então foi assim que eles surgiram os cinco tipos de Legions.
Astral Chain chega nesta sexta-feira como um exclusivo de Nintendo Switch!