River City Girls é um spin-off da clássica série japonesa atualmente sob posse da Arc System Works. O jogo é uma colaboração com WayForward (mesma da série Shantae) e coloca as meninas Misako e Kyoko em ação num jogo de beat ‘em up com visuais 8 bits.
A Nintendo Life teve a oportunidade de entrevistar Adam Tierney, designer e diretor da WayForward, onde ele revela que por enquanto o jogo terá apenas o modo co-op incluído, e permanecerá local.
Como havia tantos sistemas e muito conteúdo para construir do zero nessa primeira aventura, decidimos manter o cooperativo local. Brawlers também tendem a ser mais divertidos quando está com um amigo, discutindo e falando mal uns com os outros. Eu não sei se o multiplayer online é algo que nós consideraríamos adicionar a este jogo mais tarde, já que tudo foi projetado apenas em torno da ideia de cooperativo local. Mas eu definitivamente poderia nos ver explorando isso em um jogo de acompanhamento.
Muitos fãs estão curiosos para saber se River City Girls contará com DLC no futuro. Enquanto nada está em produção ainda, segundo Adam Tierney, o desejo de criar DLC está no papel.
Acredito que sim! Temos algumas ideias divertidas, mas nada está em produção neste momento. Posso dizer que tanto a WayForward quanto a Arc System Works ficaram muito satisfeitas com a forma como esse jogo e nossa parceria se deram. Então, se o jogo vender bem, acho que há uma boa chance de você ver mais aventuras de River City da WayForward nos próximos anos.
River City Girls chega em 05 d setembro para o Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC!
