Ori and the Blind Forest é o aclamado jogo de plataforma que está chegando ao Nintendo Switch no final deste mês. O título também é mais um que a Microsoft está publicando em uma plataforma concorrente. Sendo assim, você deve se perguntar como surgiu a idéia da Xbox Game Studios está lançando Ori and the Blind Forest fora das plataformas Xbox.
Em uma entrevista à MCV, Aaron Greenberg, o GM de marketing de jogos da Xbox nos deu uma explicação. Segundo Greenberg, foi a desenvolvedora Moon Studios que abordou a Microsoft sobre a idéia. Depois de sentir que o port “fazia sentido”, então ele avançaram para um lançamento no Switch.
“ Ori é feito pela Moon Studios, que é um estúdio externo independente. Eles vieram até nós com o desejo de trazer Ori original para o Switch. Achamos que isso fazia sentido, e estamos felizes em trabalhar com eles para permitir que eles tragam isso para o Switch. ”
“Entendemos o desejo deles de trazer esse jogo para o Switch e, nesse caso em particular, ficamos felizes em apoiá-los. E achamos que isso faz sentido para Ori original.
Greenberg também reiterou que a Microsoft “estará focada em criar jogos para nossas plataformas e não temos planos de expandir nossos jogos exclusivos para outros consoles”. Isso inclui Ori and The Will of the Wisps, que serão lançados no Xbox One e no PC.