A última edição da revista japonesa Nintendo Dream trouxe informações interessantes sobre o desenvolvimento da versão 2D de Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age Definitive Edition. Agradecemos à NintendoSoup pela tradução direta do japonês para o inglês. Nós da Nintendo Boy fizemos uma tradução livre para o português.
Para quem não sabe, a versão para o Nintendo Switch de Dragon Quest XI pode ser jogada totalmente em 2D, como os primeiros jogos de Dragon Quest do NES. Este modo antes era exclusivo da versão de Nintendo 3DS que infelizmente havia ficado exclusiva do Japão por um tempo, mas agora ela foi trazida como um das features exclusivas da versão de Switch.
O interessante aqui é que apesar do modo 2D no Switch ser idêntico à versão de 3DS, este modo em ambas as versões foram feitas por desenvolvedoras diferentes. De acordo com a Nintendo Dream, a ArtePiazza foi a responsável por fazer o modo 2D na versão de Switch. Se você não conhece a empresa, seus trabalhos inclui Dragon Quest III, Dragon Quest IV e o jogo de cartas Free-to-play Dragon Quest Rivals. Já a versão de 3DS, ela foi feita Toylogic. A Square Enix disse que o motivo da mudança é por causa de “conflitos de agendamento” na Toylogic.
ArtePiazza também mencionou que, como a resolução é maior no Switch, os gráficos 2D de Dragon Quest XI S pareciam muito melhores do que eles imaginavam.
Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition já está disponível mundialmente no Nintendo Switch!