Overwatch finalmente está vindo para o Nintendo Switch no próximo mês. A chegada do último título de sucesso da Blizzard é algo que os fãs querem há anos e, aparentemente, a equipe de desenvolvimento também queria!
Em uma entrevista recente à Eurogamer, os produtores Wes Yanagi e Matthew Hawley explicam por que eles finalmente estão trazendo o jogo para o híbrido da Nintendo, bem como falam sobre a ausência do cross-play e cross-progression entre as plataformas.
Hawley
Estou super empolgado por estarmos no Nintendo Switch, que traz uma maneira totalmente nova de jogar Overwatch. A mira giroscópica e a possibilidade de onde quiser tem sido muito divertido, e eu estou realmente estou empolgado para ver outras pessoas também aproveitarem essa oportunidade.
Yanagi
Eu acho que para nós foi uma experiência realmente reveladora quando fizemos nosso primeiro teste no laboratório de testes, e as pessoas estavam realmente se encarando e se divertindo e fazendo contato visual depois de se vingar de uma morte!
Sabemos que no momento, Overwatch não terá suporte ao cross-play e cross-progression entre as plataformas, isso acabou deixando muitos fãs decepcionados. Hawley falou um pouco mais sobre o porquê disso.
Hawley
Cross-play e cross-progression são algo que aprendemos muito nos últimos dois anos, particularmente olhando para o nosso outro jogo Hearthstone, que tem suporte multiplataforma. Não temos nada específico sobre o que falar hoje, exceto dizer que há desafios técnicos e de negócios para que tudo isso funcione corretamente. Nosso foco realmente foi apenas tentar colocar Overwatch no Nintendo Switch para que possamos ter novas maneiras de jogar e dar as boas-vindas à comunidade Nintendo na comunidade Overwatch.
Sim, quero dizer que é algo sobre o qual falamos, a indústria está evoluindo nisso nos últimos dois anos e temos monitorado e prestado atenção ativamente ao que está acontecendo, mas ainda não estamos em um lugar do lado técnico ou comercial, podemos assumir qualquer tipo de compromisso nessa frente.
Yanagi também falou um pouco sobre a inclusão dos controles de movimento em Overwatch. Ele diz que a Nintendo os incentivou o uso dos controles de movimento.
Eles são opcionais. Acho que quando fizemos uma pequena pesquisa em alguns dos outros jogos, ele foi muito popular, e a Nintendo também nos incentivou a investigar sobre isso. Então montamos tudo, e os controles de movimento são realmente super interessantes – temos um designer na equipe que o usa de uma maneira realmente única que eu pessoalmente nunca havia experimentado antes, na maioria das vezes acho que as pessoas o usam instintivamente de inclinar o Switch ou inclinar o controle e dar um objetivo de ajuste fino, e esse designer realmente o usou desconectado. O Joy-Con direito, ele aponta para a tela como um ponteiro, como um velho Wiimote, e então você tem um rastreamento realmente preciso dessa maneira, e usa o outro Joy-Con normalmente. Comecei a experimentar isso e é realmente,