Nintendo of America abre processo contra o site de ROMs RomUniverse

A Nintendo of America entrou com uma ação judicial contra o proprietário do site RomUniverse. Em seu registro, a Nintendo diz que os jogos piratas exibem “cópias falsificadas das marcas comerciais da Nintendo” quando os jogos são jogados, além de infringir os direitos autorais das obras reais. Com isso, a Nintendo espera receber US $ 150.000 por cada violação de direitos autorais, além de até US $ 2 milhões por cada violação de marca registrada.

O site RomUniverse, que oferece uma assinatura anual de US $ 30, permite que os usuários baixem “um número ilimitado de jogos pirateados, com velocidade de download mais altas do que os não assinantes”. A Nintendo ainda diz que o site está “entre os hubs online mais visitados e notórios para jogos piratas de sua marca”. Houve quase 300.000 downloads para jogos de Nintendo Switch e “mais de 500.000” downloads para jogos de Nintendo 3DS.

Devemos lembrá-los que está não é a primeira vez que a Nintendo procura sites de ROM. No ano passado, a empresa chegou a um acordo de US $ 12 milhões com LoveROMS.com e LoveRETRO.co.

FONTE, VIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *