Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age Definitive Edition é a versão mais recente da décima primeira entrada da franquia, e também a mais completa como podemos ver em seu nome. O jogo, que será lançado para o Nintendo Switch no final do mês, incluirá algumas features exclusivas, e outras retiradas da versão de Nintendo 3DS que infelizmente não chegou ao ocidente – está feature é o modo 2D.
Enquanto os novatos da série podem desfrutar de lindos gráficos 3D feitos na Unreal Engine 4, os fãs mais oldschool podem também jogar está obra totalmente em 2D retrô. Mas por que a Square Enix decidiu por essa feature nas versões de Switch e 3DS no final das contas? Bem, o produtor do jogo, Hokuto Okamoto, explicou isso em uma entrevista recente à Nintendo Life. Confira abaixo:
Temos mais de 30 anos de história da série Dragon Quest e muitos títulos foram lançados nessa série; portanto, os fãs da série têm seus próprios títulos favoritos e quando pensam em Dragon Quest e no que Dragon Quest significa para eles, eles podem pensar em um título em particular. Portanto, um dos nossos objetivos com Dragon Quest XI S era garantir que, independentemente do significado de Dragon Quest para você, você pudesse jogá-lo nesta versão do jogo. E é por isso que nossa versão do jogo contém um modo 3D moderno e também o modo 2D mais nostálgico.