A última edição da revista japonesa Famitsu contou com a participação de vários desenvolvedores por trás de Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition, a versão para o Nintendo Switch de Dragon Quest XI lançado originalmente para o 3DS, PC e PS4.
A equipe de desenvolvimento fizeram alguns comentários sobre a versão de Nintendo Switch de Dragon Quest XI durante a participação da Famistu desta semana. Segundo eles, logo de cara, a equipe decidiu não fazer um port direto da versão de PlayStation 4 e, em vez disso, adicionaram novos recursos e conteúdos. Esses novos recursos na versão de Switch vieram do feedback dos fãs recebido das versões de 3DS e PS4 no Japão. Todas essas mudanças e ajustes levaram à Square Enix a considerar o jogo um remake, ao invés de um port.
Embora a maioria dos fãs discordaria em usar o termo “remake”, temos que concordar que há bastante conteúdo atualizado e novo o suficiente na versão de Switch que não deve ser considerado uma port simples. Além disso, a Square Enix já deixou claro que no momento não há planos de lançar o conteúdo exclusivo da versão de Switch pelo menos na versão de PS4.