The Outer Worlds é o próximo grande port que o Nintendo Switch estará recebendo da Virtuos. Os fãs podem esperar por um lançamento deste mais recente título da Obsidian no próximo ano. Apesar da demora, fique feliz pelo jogo chegar no híbrido da Nintendo, pois na verdade, ele não foi algo originalmente planejado pela equipe de desenvolvimento, pois a mesma não achou que isso seria possível.
Em entrevista à USgamer, o co-diretor do jogo, Leonard Boyarsky, disse o seguinte sobre o chegada de The Outer Worlds no Nintendo Switch:
Não me lembro de quem surgiu com isso. Era externo à equipe. Não tínhamos certeza de que isso poderia ser feito. Mas então eles começaram a lançar todos esses jogos no Nintendo Switch e pensamos: ‘Uau, isso é ótimo’. E então vimos a prova de conceito da equipe externa que estava fazendo isso e ficamos muito, muito surpresos.
Atualmente, a Virtuos está trabalhando com o port de Outer Worlds para o Nintendo Switch, mas a equipe já se envolveu em projetos como L.A. Noire da Rockstar, Dark Souls: Remastered da From Software, Starlink: Battle for Atlas da Ubisoft e os Final Fantasy X / X-2 HD Remaster e Final Fantasy XII: The Zodiac Age da Square Enix – todos estes excelentes ports.