A Nintendo decide como deseja avançar com cada novo hardware seu, mas isso não significa que a empresa não esteja interessada em ouvir palpites de outras empresas. Em entrevista à Polygon, descobrirmos que a Game Freak é uma das empresas capazes de dar feedback a cada nova engenhoca da Nintendo.
O produtor Junichi Masuda, da Game Freak, disse ao falecido presidente da Nintendo, Satoru Iwata, que a Nintendo deveria criar uma “plataforma de hardware que as pessoas possam desfrutar juntas”. Masuda observou o seguinte quando perguntado pela Polygon se o Nintendo Switch está puxando a Game Freak para consoles de mesa:
Então, na Game Freak, temos a oportunidade de dar um feedback sobre a direção que a Nintendo está seguindo com o hardware deles, então eu acho que é menos puxado em uma direção e mais meio que chegar juntos em uma direção.
Eu realmente não posso entrar em detalhes. Eu dei feedback em termos gerais ao Sr. Iwata há muito tempo que deveria ser uma plataforma de hardware que as pessoas possam desfrutar juntas. Então, em termos gerais, esse foi um feedback que eu dei.