Estamos trazendo mais uma vez uma nova leva de informação dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield através de entrevistas com os principais veículos de mídia. Desta vez, a Polygon teve a oportunidade de falar com o diretor Shigeru Ohmori sobre os futuros de títulos de Pokémon do Nintendo Switch.
Na entrevista, Ohmori comenta da rapidez com que um Pokémon pode ser criado, ele também explica por que Farfetch’d está ganhando uma evolução, e também fala sobre os líderes de ginásio específicos para cada versão do jogo. Deixaremos as respostas de Ohmori para cada tópico abaixo, mas você pode ler a entrevista completa aqui.
Sobre quanto tempo levaria para um Pokémon ser criado…
Shigeru Ohmori: Definitivamente leva uma quantidade decente de tempo. Eu diria que o mais rápido para ter uma idéia e realmente implementá-la completamente no jogo seria de pelo menos três meses por personagem. Você sabe, todos eles se movendo em paralelo. Não é apenas criar essa aparência externa do Pokémon. Você precisa garantir que, em seguida, construa o modelo e verifique se ele está dentro dos limites dos polígonos, monte-o com todos os ossos e tudo, faça uma textura e faça com que pareça como o configuramos e depois envie-o para os animadores, peça-lhes que criem todas as diferentes animações, revise-as para garantir que ainda correspondam à idéia e, depois, coloque-a no jogo e verifique se tudo funciona lá. Portanto, é definitivamente um processo bastante envolvido.
Por que Farfetch’d está recebendo uma evolução agora?
Shigeru Ohmori: Então, na região de Galar, a inspiração para isso é realmente o Reino Unido. Passamos muito tempo pesquisando e meio que nos referindo a coisas diferentes no Reino Unido e eu passei um tempo lá. Uma das coisas que me lembro de notar foi que os alho-poros que eles vendem no Reino Unido são muito maiores e mais grossos do que os que eu vejo no Japão. Então, vendo isso, tive a ideia de que Farfetch’d que mora na região de Galar talvez evoluísse de uma maneira diferente da que você vê em outros lugares.
Sobre a ideia de ter líderes de ginásio específicos em cada versão…
Shigeru Ohmori: Isso também volta a toda a ideias de batalhas de Pokémon na região de Galar serem esse tipo de esporte. Eles são jogados em estádios de ginásios. É uma espécie de cenário de fundo. Na verdade, não está no jogo, mas tínhamos a ideia de que haveria 18 ginásios na região, no total. E apenas oito dos dois jogos pertencem ao tipo de liga principal que você desafia como parte de seu desafio no ginásio. Então nós tínhamos esse tipo de ideia de que, ah, talvez alguns tipos diferentes estivessem realmente nesses dois jogos diferentes.
