Temos mais uma rodada de informações para os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield vindo direto da Game Informer. A entrevista que vamos compartilhar hoje envolve o diretor dos jogos Shigeru Ohmori e o produtor Junichi Masuda, que na discussão falaram sobre o tamanho dos jogos em comparação com outras entradas da série, conteúdo no pós-game, e falaram da linha do tempo de Pokémon.
Deixaremos as respostas para cada tópico abaixo, mas você pode ler a entrevista completa aqui.
Se a duração dos Pokémon Sword e Shield é comparável aos jogos anteriores…
Shigeru Ohmori: Eu acho que é difícil entrar em detalhes disso, mas em termos de volume ou quantidade de conteúdo na aventura principal, é comparável a outras gerações de Pokémon que já jogamos. Eu acho que há muitas atividades interessantes que, por exemplo, concluir a Pokédex ou realmente sair para a Wild Area com essas mecânicas, adicionam muito valor de replay para jogadores que desejam se tornar realmente hardcore nisso.
Junichi Masuda: Sinto que muitos jogadores hoje em dia costumam deixar de lado o conteúdo e tentar chegar ao final o mais rápido possível. De nossa perspectiva, passamos três anos fazendo isso! [Risos] Esperamos que os jogadores tomem seu tempo durante a aventura, mas sim, essa é a minha perspectiva.
Se há outras partes nos jogos que serão difíceis para jogadores como as Max Raid Battles…
Shigeru Ohmori: Com as Max Raid Battles, temos o sistema de classificação por estrelas e acho que o que ele está falando é quando você passa para cinco estrelas – as mais altas – são bastante difíceis. Eu tentei ir por conta própria e perdi muitas vezes. Quando você chega ao nível mais alto, precisa de uma coordenação de equipe realmente boa para conclui-lo. Eu realmente não posso entrar em detalhes, mas posso dizer que há outro conteúdo para os jogadores se envolverem a longo prazo e mais profundamente depois que você termina a história principal.
Sobre linha do tempo de Pokemon…
Junichi Masuda: começa a ficar um pouco complicado se você prestar muita atenção aos cronogramas. Por exemplo, pode haver um professor que apareça e não faria sentido se aplicássemos esse tipo de lógica da linha do tempo. Portanto, tentamos não aplicá-lo com muita rigor. Talvez uma dica seja que, se um personagem estiver aparecendo com o Professor Oak, ele estará vivendo na mesma época. Em vez de algumas séries em que faz sentido que a linha do tempo progrida à medida que a história evolui, a abordagem adotada por Pokémon está expandindo o mundo, como são as regiões, e tornando-o mais rico à medida que avançamos. Em vez de uma linha do tempo, é mais uma coisa do espaço físico.