[Preview] Luigi’s Mansion 3

O post em vídeo:

A Brasil Game Show 2019 aconteceu na última semana entre os dias 09 e 13 de outubro, e tive a oportunidade de visitar a feira, que neste ano contou com uma grande participação por parte da Nintendo, que voltou ao Brasil com uma presença maior após um longo período de anos (a última grande aparição da Nintendo na BGS foi em 2012).

E dentre as atrações disponíveis no grande estande da Nintendo, estava a disposição para jogar uma demo de Luigi’s Mansion 3, que será lançado exclusivamente no Nintendo Switch no dia 31 de outubro. Após um longo período de espera na fila, finalmente pude por minhas mãos no jogo, e agora trarei para vocês as minhas impressões iniciais.

Switch_LuigisMansion3_05
Luigi’s Mansion 3 conta com um dos visuais mais belos do Nintendo Switch até agora. O jogo parece ter saído diretamente de um filme da Pixar, e dava gosto de ver. A demo começa com um pequeno tutorial de como controlar as ações de Luigi, utilizando a lanterna e o “aspirador” utilizado para derrotar os fantasmas, e agora há uma novidade, o sugador, que pode ser utilizado para resolver puzzles ou desarmar fantasmas com escudos por exemplo.

4_1280x720_sw_lm3_eshopscrn04

Em uma pequena demo que você poderia jogar por até 15 minutos, ou até completa-la, controlamos o Luigi por algumas salas e resolvemos alguns puzzles até chegar em um boss. Uma das grandes novidades, além do sugador, é agora a utilização de Gooigi, uma versão gosma verde de Luigi que pode passar por lugares que Luigi não passa, como por exemplo entre grades ou espetos. Assim, você ganha a habilidade de chegar a locais mais afastados para abrir baús ou resolver algum puzzle para abrir caminho para o Luigi. Isto é algo que achei sensacional e certamente irá acrescentar MUITO para o fator multiplayer cooperativo do jogo.

Sobre ainda sobre os controles do jogo, há uma pequena reclamação que devo fazer, de algo que poderia nem existir e o jogo ficaria ainda melhor: Se você apertar o botão A para concentrar a intensidade do flash, o Luigi ficará sempre apontando para o lado inicial, mesmo que você mude de posição. Acredito que se você tivesse a liberdade de rotacionar o Luigi enquanto carrega a lanterna o jogo se tornaria um pouquinho mais fluido, já que isso pode atrapalhar na hora de lutar contra os fantasmas. Mas ao mesmo tempo entendo que isto é questão de costume, e talvez seja algo intencional para adicionar uma camada a mais de desafio.

Outra reclamação que ouvi de quem jogou (mas que pra mim não incomodou), foi que não há uma auto mira quando o Luigi dispara os sugadores. A sugestão que ouvi de quem jogou é de que uma vez próximo ao objeto, o Luigi poderia disparar o sugador mirando automaticamente, enquanto no jogo você deve mirar perfeitamente em seu alvo.

3_1280x720_sw_lm3_eshopscrn03

Por fim, o jogo está extremamente divertido, e não vejo a hora de poder jogar a aventura completa quando Luigi’s Mansion 3 for lançado no dia 31 de outubro! E para quem estiver interessado em adquirir a versão digital do game já pode faze-lo através da Loja Brasileira da Nintendo, que já possui o jogo em pré-venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *