Antes de chegar no Nintendo Switch, o jogo de plataforma 3D New Super Lucky’s Tale teve seu lançamento original no PC, e no Xbox One como um exclusivo de console em 2017. Sua nova versão chegará na próxima semana com alguns retoques exclusivos na versão de Nintendo Switch.o exclusivamente para o Switch, e será responsável por liberar o jogo diretamente.
Em entrevista à Nintendo Everything, Dan Hurd, o diretor de New Super Lucky’s Tale, fala sobre as origens do jogo na plataforma da Nintendo:
Após o lançamento do último jogo de Lucky (Super Lucky’s Tale no Xbox One), sentimos que havia mais coisas que queríamos realizar com a franquia. Todos os membros da equipe expressaram sua paixão por gastar mais tempo para que pudéssemos criar a versão definitiva de um jogo de Lucky.
Para conseguir isso, tivemos que encontrar uma maneira de fazê-lo por conta própria. A Playful apoiou essa paixão, investindo nosso próprio dinheiro e tempo para repensar e expandir o jogo de todas as maneiras que nos entusiasmaram. Muito trabalho foi feito neste jogo, e realmente esperamos que os jogadores gostem de jogá-lo tanto quanto gostamos de fazê-lo!
O Nintendo Switch é a plataforma perfeita para New Super Lucky’s Tale. Sua ampla base de jogadores se encaixa no estilo e no gênero do jogo que estamos criando, e acreditamos que sua comunidade tem fome (como nós) de jogos de plataforma mais agradáveis. Além disso, poder levar o jogo em movimento é um enorme benefício adicional!
Ainda, Hurd diz que a Playful “tinha uma lista gigante de melhorias, adições e histórias que queríamos contar, cujo escopo foi muito além da definição tradicional de port”. Por causa disso, a equipe acha que é mais um remake do que um port. Hurd acrescenta que própria Nintendo desempenhou um papel fundamental para o jogo, pois ela abordou a Playful “sobre ajudar Lucky a alcançar o maior número possível de jogadores”, para que o time “não resistisse”. Hurd disse que o “apoio e paixão da Nintendo pelo New Super Lucky’s Tale foi incrível.”