Ontem rumores estavam circulando na internet sobre a possibilidade da Microsoft ter adquirido a Playtonic Games, estúdio independente criado por ex-membros da Rare e responsável pela série Yooka-laylee. Os rumores apontavam evidências convincentes o suficiente para que os fãs pudessem acreditar de que isso de fato estava acontecendo, mas a reação no geral era mais para algo frustrante por causa dos acontecimentos no passado envolvendo a Nintendo, a Microsoft e a Rare.
A evidência em particular era pela Playtonic ter contratado recentemente o ex-designer de personagens da Rare Ed Bryan, onde o mesmo fez um tweet postando uma foto com uma bolsa da Microsoft com a legenda “bem, eu nunca tive planos de usar isso de novo”. Por se tratar de um rumor, nós não fizemos uma matéria relacionada a isto, mas você pode conferir em detalhes pelo site Destructoid.
O motivo de estarmos escrevendo isso agora é que a Playtonic Games emitiu um esclarecimento através de sua conta no Twitter para para desmentir qualquer coisa que dizia que ela estaria sendo adquirida por outra empresa, no caso a Microsoft.
A statement from us! pic.twitter.com/nZHqI5GaYe
— Playtonic (@PlaytonicGames) November 6, 2019
Em resumo, a Playtonic diz que não estão criando um novo jogo de Banjo-Kazooie e vão continuar como um estúdio independente. Acredito que o parecer por parte da desenvolvedora se deve ao fato de que isto poderia causar um impacto negativa para ela, pois parte de sua base de fãs são fãs da antiga Rare que apoiam seu trabalho hoje em dia.