Pokémon Sword / Shield – Desenvolvedores não tinham certeza de quantos Pokémon poderiam ser mostrados na tela ao mesmo tempo na Wild Area

Apesar de Pokémon Sword / Shield não ser um RPG open-world, os fãs ainda podem desfrutar da Wild Area, um ambiente grande em 3D totalmente explorável. Um dos atrativos da Wild Area é poder ver e se aproximar dos Pokémon que ali habitam. No entanto, a inclusão desta feature não foi planejada originalmente pela equipe de desenvolvimento.

Em entrevista ao site alemão Heuteo diretor Shigeru Ohmori explicou que Game Freak não tinha originalmente certeza de quantos Pokémon ele poderia exibir na tela ao mesmo tempo na Wild Area, o que poderia impedir o recurso de acontecer. Mas graças ao feedback positivo dos jogos Pokemon Let’s Go, isso era algo que o estúdio queria incluir.

Originalmente, não tínhamos certeza de quantos Pokémon poderíamos mostrar na tela ao mesmo tempo, em um nível técnico. Quando começamos o desenvolvimento no Sword & Shield, não estávamos pensando em usar esse recurso. No entanto, após o feedback que recebemos de Let’s Go, queríamos implementar esses ‘encontros visíveis’ nos novos jogos também. No entanto, encontros aleatórios na grama alta também estão nos jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *