Se tem um jogo que foi lançado entre os meses de junho e julho no Japão e que pegou a todos de surpresa, este certamente é Fishing Spirits, port de um popular arcade japonês publicado pela Bandai Namco.
O jogo que estava completamente fora do radar seja em pré-vendas ou em hype foi lançado com cerca de 30 mil cópias vendidas em sua primeira semana e, após manter certo ritmo em vendas o título chegou a sofrer falta de estoque ao tanto que ia ganhando popularidade pelo verão japonês.
Nesta semana, a Famitsu publicou o Top-30 jogos físicos mais vendidos no Japão na semana passada, e Fishing Spirits demonstra um grande resultado: o título agora conta com mais de 200 mil cópias vendidas fisicamente:
16./12. [NSW] Fishing Spirits: Nintendo Switch Version <SPT> (Bandai Namco Games) {2019.07.25} (¥5.700) – 5.243 / 203.994 <80-100%> (-12%)
Certamente este desempenho é algo que talvez nem a própria Bandai Namco esperava, haja vista a falta de estoque acontecida semanas atrás. O sucesso foi tamanho que o jogo chegou a ser citado por Shuntaro Furukawa na reunião com investidores como título Third Party que se tornou um hit.
Vamos acompanhar o desempenho do jogo durante o fim de ano e observar até onde o mesmo chega dentro dos rankings de vendas.