[Artigo] 5 Jogos de Wii U que poderiam ser portados para o Nintendo Switch

[Artigo] 5 Jogos de Wii U que poderiam ser portados para o Nintendo Switch

09/12/2019 0 Por Diiiih

Confira o artigo em vídeo:


O Wii U teve jogos incríveis e, apesar de vários já terem sido portados para o Switch, ainda há jogos que eu gostaria de ver ganhar uma nova chance na atual plataforma da Nintendo.

Se atentando que esta lista não tem ordem, vamos ao primeiro jogo:

Star Fox Zero

Star Fox Zero, jogo este que foi desenvolvido pela Platinum Games, mas que os controles do mesmo foram tão confusos e bagunçados que acabou atrapalhando muito o título fazendo com que o mesmo não atingisse todo o seu potencial.

Uma versão de Switch poderia corrigir estes erros. A melhor alternativa seria simplesmente abandonar todo o gameplay assimétrico e adotar uma jogabilidade clássica como a vista em Star Fox 64, e assim o título poderia finalmente atingir todo o seu potencial.

Devil’s Third

A seguir, temos Devil’s Third, que originalmente foi anunciado para o PS3 e 360, e após uma série de acontecimentos acabou sendo resgatado pela Nintendo a lá Bayonetta 2, para que a Valhalla Game Studios finalmente pudesse terminar o desenvolvimento do jogo que foi lançado como um exclusivo de Wii U.

Na ocasião, o jogo foi severamente massacrado pela mídia e boicotado até mesmo pela própria Nintendo da América, que só lançou o título por insistência de Tomonobu Itagaki, criador e diretor do título.

Uma versão no Nintendo Switch poderia expor o jogo a um público novo, que está mais aberto ao tipo de jogo que Devil’s Third é, além de ser uma boa oportunidade para corrigir bugs que foram muito criticados no lançamento original.

Rodea The Sky Soldier

Outro jogo que teve um desenvolvimento conturbado e acabou indo parar no Wii U foi Rodea The Sky Soldier. Este é um título third party criado por Yuji Naka, o “pai do Sonic”, e desenvolvido pela Prope. Originalmente Rodea seria um título para o Nintendo Wii que seria publicado pela Kadokawa.

Misteriosamente, após o término do desenvolvimento do título, ele simplesmente foi engavetado. Anos mais tarde a NIS América pegou o jogo para lançar, desde que viesse para as então atuais plataformas: o 3DS e o Wii U, e assim foi feito.

A versão de Wii do jogo acabou vindo como bônus da versão de Wii U, sendo considerada a melhor versão do título que acabou não sendo um estouro em vendas, mas fez um sucesso moderado vendendo quase 200 mil cópias de acordo com o VGChartz quando somadas ambas as versões.

Uma versão de Switch do título poderia corrigir algumas das reclamações dos fãs quanto à versão de Wii U, sobretudo na câmera, e expor o jogo a mais pessoas, dando uma sobrevida ao game que não merece ser enterrado no Wii U.

Fatal Frame: Maiden of the Black Water

O próximo jogo é Fatal Frame: Maiden of the Black Water, ou Fatal Frame 5, um jogo de horror da clássica franquia Fatal Frame, que possui a maioria de sua propriedade intelectual adquiria pela Nintendo, tornando assim o jogo um exclusivo. Desenvolvido em parceria com a Koei Tecmo, que possui a outra parte da IP, Fatal Frame 5 teve um tratamento muito pobre novamente pela Nintendo da América, que lançou o jogo apenas no formato digital.

Fatal Frame 5 merece uma nova chance no Switch com seus comandos adaptados para o híbrido, além de ser uma boa pedida para os fãs enquanto esperam pela possível sequência.

The Wonderful 101

E por fim temos The Wonderful 101, outro jogo da Platinum Games que apesar de ter uma base de seguidores apaixonados, não obteve sucesso comercial no Wii U.

A Platinum inclusive já disse diversas vezes que adoraria portar o jogo para o Nintendo Switch e acredito que é apenas uma questão de tempo até que isto aconteça, o que seria muito positivo para o título que definitivamente merece uma maior exposição para encontrar seu lugar ao sol.

E você, o que acha desta lista? Quais jogos ficaram de fora que vocês gostariam de ver no Switch? Deixa sua opinião aí nos comentários!