Presidente da Falcom vê potencial para mais suporte ao Nintendo Switch daqui para frente

Presidente da Falcom vê potencial para mais suporte ao Nintendo Switch daqui para frente

18/12/2019 0 Por CellyDiva

Mais cedo, durante uma reunião com acionistas, a Falcom anunciou três jogos da série The Legend of Heroes, estes são: The Legend of Heroes: Zero no Kiseki, The Legend of Heroes: Ao no Kiseki, e The Legend of Heroes: Hajimari no Kiseki.

Para a infelicidade de muitos, a Falcom está mais uma vez dando preferência aos consoles da Sony lançando os três títulos somente para o PlayStation 4. No entanto, durante a reunião foi levantado uma questão sobre os planos futuros da série The Legend of Heroes e outros jogos especificamente no Nintendo Switch. O presidente da Falcom, Toshihiro Kondo respondeu ao repórter:

Suzuki (repórter): “Eu tenho uma pergunta sobre plataformas. Não há consoles especificados no anúncio de The Legend of Heroes: Hajimari no Kiseki, então estou me perguntando se talvez esse seja um tipo de lançamento multiplataforma. A série Ys e Trails atualmente prioriza o PlayStation, no entanto, o Nintendo Switch continua a vender bem; considerando que levará tempo para o próximo PS5 criar uma base instalada saudável, quais são seus pensamentos em expandir o desenvolvimento para outras plataformas? ”

Toshihiro Kondo respondeu o seguinte:

“Hajimari no Kiseki será lançado no próximo verão no PS4. Quanto à nossa abordagem às plataformas, focamos no PlayStation domesticamente; embora tenha havido conversas sobre o Nintendo Switch. Com as vendas continuadas no exterior e no mercado interno, recebemos muitos comentários de jogadores de todos os lugares, dizendo: ‘Queremos jogar em algo que não seja o PS4’.

Com isso em mente, lançamos Ys VIII no Nintendo Switch com a ajuda de outra empresa. Também recebemos muitas perguntas sobre a Steam no exterior. No Japão, parece que os jogadores principais estão focados no PS4, mas no exterior não existe esse tipo de barreira e o Nintendo Switch e o PS4 estão no mesmo nível.

Dependendo dos títulos, acho que o Nintendo Switch continuará a vender bem. Então, continuaremos a avaliar o mercado e coletar dados na determinação de nossas plataformas. ”

Atualmente temos três títulos da Falcom na plataforma da Nintendo: Ys VIII: Lacrimosa of Dana, o port do jogo mobile The Legend of Heroes: Akatsuki no Kiseki e The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III que chega no próximo ano.

FONTE