Capcom fala sobre a possibilidade de um novo Mega Man Battle Network

Capcom fala sobre a possibilidade de um novo Mega Man Battle Network

20/01/2020 0 Por

Nos últimos anos, a Capcom vêm dando uma importância a mais para sua consagrada franquia Mega Man lançando coletâneas dos clássicos até mesmo títulos recentes como Mega Man 11 após um longo hiato. No próximo mês o Nintendo Switch e demais plataformas serão agraciados com Mega Man Zero / ZX Collectio, que trás relançamentos de jogos que antes estavam limitados ao GBA e Nintendo DS. Com está onda de lançamentos, há uma série que talvez os fãs estejam aguardando alguma coletânea ou até mesmo um novo jogo inédito. Este é Mega Man Battle Network.

 Como parte de uma entrevista à TV de Tóquio, os desenvolvedores da Capcom Masakazu Eguchi e Kazuhiro Tsuchiya abordaram a possibilidade de um novo jogo da série Battle Network, no qual o último foi lançado em 2009 para o Nintendo DS.

A entrevista foi traduzida do japonês para o inglês por Rockman Corner, e estamos replicando o trecho traduzido para o português. Confira abaixo:

Cada série tem seus próprios fãs, e eu ouvi muitas vozes pedindo sequências. Não existe uma regra que diga ‘não vamos fazer nenhuma continuação deste jogo’. No entanto, estamos orgulhosos de Mega Man Battle Network ser o principal conteúdo da época, e idéias superficiais não são a resposta para as vozes ávidas. Para fazer uma continuação, precisamos de idéias e preparações cuidadosas, das tendências da época e se o mercado está maduro para isso … Precisamos de todos esses fatores para estar perfeitamente do nosso lado. – Tsuchiya

“Há algumas partes que foram devido a coincidências, mas, como nos dizem que ‘você previu o futuro’, esses jogos satisfizeram as expectativas. Superar esses componentes não é uma tarefa fácil. Devemos superar nossa imaginação ao encontrarmos as expectativas. Se as condições para termos tanta confiança acontecerem, pode haver uma chance. ”