Desenvolvedora de ports para o Switch acredita que o console ainda vai prosperar após a chegada do PS5 e Xbox Series X

Desenvolvedora de ports para o Switch acredita que o console ainda vai prosperar após a chegada do PS5 e Xbox Series X

18/01/2020 0 Por

No final deste ano, a Nintendo enfrentará uma nova concorrência por parte da Sony e da Microsoft, onde com seus respectivos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X, a promessa novamente é trazer ainda mais poder por partes gráficas e desempenho, que inclui o uso de SSD para melhorar o loading nos jogos e tecnologia Ray Tracing que simula a iluminação na vida real nos jogos.

Muitos acreditam que após a chegada dos novos consoles a Nintendo será deixada para trás, e que a solução para concorrer de igual para igual é lançar o Switch Pro, que ofereceria um experiência boa o bastante para competir com estas plataformas. No entanto, há desenvolvedoras que acreditam que a plataforma da Nintendo permanecerá relevante mesmo com consoles ainda mais poderosos no mercado.

Em entrevista ao site Nintendo Everything, o vice-presidente de Engine Software, Ruud van de Moosdijk, disse que o Nintendo Switch “existe em sua própria dimensão do mercado e continuará se saindo bem”. Ele diz que a “singularidade” do console também significa que o poder não é excessivamente crucial.

Na minha opinião, o Nintendo Switch, como o Wii antes, existe em sua própria dimensão do mercado e continuará se saindo bem, mesmo quando o PS5 e o Xbox Series X forem lançados. Como tantas vezes antes, os consoles da Nintendo têm apenas sua própria singularidade, que não depende de ter o processador mais rápido ou a maior memória. É por isso que sempre tenho que sorrir quando ouço alguém dizer que a Nintendo acabou.

Ruud van de Moosdijk ainda eloga a Nintendo, dizendo que a empresa fez “um trabalho fantástico” em termos de oferecer as ferramentas e o ambiente de desenvolvimento adequados “mesmo antes do sistema estar disponível”. Se você não conhece a Engine Software, ela atualmente está portando The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III para o Nintendo Switch. Mas a desenvolvedora também trabalhou em ports de Ni No Kuni, Little Nightmares e Into the Breach.