Desenvolvedores de Dr. Kawashima’s Brain Training for Nintendo Switch explicam como surgiu a ideia de trazer um novo jogo para o híbrido

Desenvolvedores de Dr. Kawashima’s Brain Training for Nintendo Switch explicam como surgiu a ideia de trazer um novo jogo para o híbrido

29/01/2020 0 Por

Dr. Kawashima’s Brain Training (ou Brain Age nas Américas) teve finalmente seu lançamento no híbrido da Nintendo após alguns anos de hiato. Apesar de hoje em dia ele ser considerado uma série de extremo nicho, no passado a franquia reinou entre os mais vendidos do Nintendo DS.

Como o interesse diminuiu com a chegada do Nintendo 3DS, ficava a dúvida se a Nintendo continuaria com a franquia ou deixaria na gaveta como alguns títulos que até dói dizer o nome. No entanto, agora temos o jogo no Nintendo Switch, que pelo que vimos nos relatórios de vendas semanas da Famistu e da Ukia, parece está indo muito bem nas vendas.

Em entrevista recentre publicado no site japonês da Nintendo, o produtor Kouichi Kawamoto, o diretor Kenta Kubo e o próprio Dr. Kawashima explicam como o jogo surgiu no Nintendo Switch.

Os créditos para a tradução do japonês para o inglês vão para a Siliconera, no qual fizemos a tradução livre para o português.

Confira:

Kouichi Kawamoto, produtor:

Pessoalmente, a razão pela qual eu comecei o projeto foi porque, por alguma razão, alguns dos meus conhecidos que não sabiam que eu era o responsável pelo Brain Training do Ninetndo DS estavam dizendo que queriam jogá-lo novamente. No entanto, o jogo no DS tem muitos elementos desatualizados hoje em dia, então não posso recomendá-lo, então pensei que deveríamos trazê-lo para a plataforma mais recente. 

 

Kenta Kubo, diretor:

Desde o primeiro Brain Training, ainda discuto propostas com o Dr. Kawashima… e há cerca de dois anos, conversei com Kawashima e disse: “ Estamos pensando em um jogo para o Nintendo Switch.” 

Dr. Kawashima:

“Durante os seminários, os que jogaram Brain Training no DS me perguntam:” Que jogo está por vir? “

No entanto, é triste que essas pessoas digam que realmente entraram no jogo no passado. E então, eu pediria mais, e as pessoas que jogaram o jogo com seus filhos naquela época estão começando a atingir essa idade … A idade em que você começa a esquecer as coisas.