Skip to content
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
NintendoBoy

NintendoBoy

Niche Games on Nintendo Consoles

  • Notícias
    • Indústria
      • Nintendo Switch
    • Entretenimento
    • Nintendo 3DS
    • Wii U
    • Mobile
  • Artigos
    • Entrevistas
  • Review
    • Preview
  • Guias
  • Listas
  • RetroBoy
  • TCG
  • Entretenimento
    • Filmes
    • Anime
  • Redação
    • FALE CONOSCO
    • Portfólio
  • Nintendo Switch

Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020 – Desenvolvedores explicam porque nos eventos em retrô Mario é em 8-bit e Sonic em 16-bit

04/01/2020

O mais recente jogo da série de esportes/party game Mario & Sonic at the Olympic Games, Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020, trás como novidade um modo onde você pode jogar vários eventos em retrô apresentando personagens do universo de Mario e Sonic com uma aparência clássica.

Porém, algo interessante de se notar foi como a SEGA abordou o estilo gráfico deste modo. Nele, a SEGA trouxe Sonic da era 16-bit, mas optou por trazer Mario com seu visual em 8-bit dos clássicos Super Mario Bros. do NES.

Em entrevista à 4Gamer, o produtor Nobuya Ohashi e o diretor Noahiro Hirao falaram sobre essa decisão, no qual dizem que no tópico de como exibir os personagens em suas formas retrô, havia uma brecha visual entre os personagens de Super Mario Bros. e Sonic. A SEGA então acabou se encontrando com a Nintendo e o comitê das Olimpíadas para decidir quais seriam os visuais dos personagens.

Naohiro Hirao:

Recebemos feedback sugerindo que temos as animações dos personagens de Mario em paridade com os designs do Sonic, já que os personagens do Sonic tinham mais imagens para trabalhar. E então a Nintendo sugeriu sua idéia de usar versões de 8-bits de seus personagens.

Nós nos divertimos muito descobrindo as coisas – só conseguimos mover os personagens girando-os em 90 graus, e tivemos que voltar a usar as regras antigas do passado (risos). E havia os problemas óbvios, como a Peach; ela só tinha uma imagem, então como íamos animá-la? Bem, dando a ela uma animação trêmula, pouco a pouco, de cima para baixo … realmente a fez parecer que estava correndo (risos).

Tags: Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020 Sega

Continue Reading

Previous: Stephen Dupree, designer-chefe de Donkey Kong Country: Tropical Freeze, retorna para a Retro Studios
Next: Reino Unido: Top 10 jogos em mídia física mais vendidos da década passada

Relacionado

Tsukihime: A Piece of Blue Glass Moon ultrapassa 300,000 unidades vendidas no Japão
  • Nintendo Switch

Tsukihime: A Piece of Blue Glass Moon ultrapassa 300,000 unidades vendidas no Japão

17/01/2023
Afterimage: Metroidvania em ritmo acelerado desenhado à mão chega ao Nintendo Switch em 25 de abril
  • Nintendo Switch

Afterimage: Metroidvania em ritmo acelerado desenhado à mão chega ao Nintendo Switch em 25 de abril

23/12/2022
Tetris 99 | 31st MAXIMUS CUP, com o tema Kirby’s Dream Buffet, ocorrerá no dia 15 de dezembro
  • Nintendo Switch

Tetris 99 | 31st MAXIMUS CUP, com o tema Kirby’s Dream Buffet, ocorrerá no dia 15 de dezembro

12/12/2022
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
Copyright © All rights reserved. | DarkNews by AF themes.