Nintendo fala sobre as fortes vendas do Nintendo Switch em 2019, 2 milhões de unidades do console foram vendidos nos EUA em dezembro

Nintendo fala sobre as fortes vendas do Nintendo Switch em 2019, 2 milhões de unidades do console foram vendidos nos EUA em dezembro

30/01/2020 0 Por

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa forneceu durante o briefing de relatórios fiscais uma olhada na performance do Nintendo Switch no ano passado. Furukawa destaca as fortes vendas do console nos três principais mercados: o Japão, a Europa, e principalmente na América do Norte, onde só nos EUA o híbrido vendeu 2 milhões de unidades em dezembro.

Fique com o resumo completo abaixo:

 

As vendas do Nintendo Switch durante o fim de ano foram robustas para hardware e software e superaram os resultados do mesmo período do ano fiscal anterior, que também foram bons. Estimamos que a venda global para a família Nintendo Switch tenha aumentado para mais de 48 milhões de unidades, e sua base instalada continua a se expandir. O Nintendo Switch continua em uma trajetória de crescimento saindo de sua terceira temporada de festas, com uma sólida base de negócios em todos os principais mercados.

investor-4

Este gráfico mostra a trajetória de vendas, a partir de abril de 2019, da família de consoles Nintendo Switch no Japão, em comparação com o ano fiscal anterior. As vendas do Nintendo Switch e do Nintendo Switch Lite são totalizadas em
conjunto a partir de setembro de 2019. No briefing financeiro do segundo trimestre, falamos sobre o aumento significativo nas vendas que foram seguidas dos lançamentos do novo modelo do Nintendo Switch e do Nintendo Switch Lite. Posteriormente, conseguimos manter esse impulso na temporada de festas e aumentar bastante nossas vendas em comparação ao ano anterior. As vendas totais de abril a dezembro excederam o mesmo período do ano anterior em 23%.

investor-5

Este é o mercado norte-americano. O Nintendo Switch teve um recorde de vendas coletivas nas festas de fim de ano de 2018, graças em parte ao lançamento de títulos populares no mercado norte-americano, como Super Smash Bros. Ultimate. Conforme relatado pela Nintendo of America, o volume de vendas da família Nintendo Switch no mercado dos EUA durante a semana da Black Friday em 2019 atingiu 800.000 unidades, o que estabeleceu um novo recorde semanal de vendas para o Nintendo Switch. Além disso, as vendas mensais em dezembro ultrapassaram 2 milhões de unidades. Para o hardware da Nintendo, esse é um novo recorde desde o Wii para vendas por distribuidores em um único mês. As vendas totais de abril a dezembro excederam o mesmo período do ano fiscal anterior em 16%.

investor-6

Estes são os números para o mercado europeu. Eles sempre excederam o ano passado, desde o início. Embora a Black Friday tenha se originado nos Estados Unidos, as vendas alinhadas à Black Friday se tornaram ativas na Europa nos últimos anos. Durante a semana da Black Friday, as vendas da família de consoles Nintendo Switch alcançaram cerca de 600.000 unidades. As vendas totais de abril a dezembro excederam o mesmo período do ano fiscal anterior em 15%.