Yuji Horii confirma que Dragon Quest XII já entrou em desenvolvimento

Yuji Horii confirma que Dragon Quest XII já entrou em desenvolvimento

01/01/2020 0 Por CellyDiva

Em meados de 2019, a Square Enix revelou que já estava fazendo os preparativos para Dragon Quest XII. Agora, sabemos que o desenvolvimento do jogo começou no mesmo ano. Está informação veio diretamente de Yuji Horii, o criador da série, onde ele compartilha uma declaração por uma mensagem de Ano Novo no Twitter.

Os créditos pela tradução do japonês para o inglês vai para JapaneseNintendo e @BlackKiteConfira abaixo:

Feliz Ano Novo.

No ano passado, começamos a publicar o filme Dragon Quest: Your Story, depois lançamos a versão para o Switch de Dragon Quest 11, a versão móvel do DQ Walk, o anúncio do anime The Adventure of Dai, juntamente com a adaptação do jogo, a produção de DQ 12 e mais; mesmo agora, depois de 33 anos desde que fiz o primeiro jogo, sinto-me muito feliz por poder fazer novos desafios como estes. Muito obrigado a todos os usuários que torceram pelo Dragon Quest até agora e também a todos os muitos funcionários que me apoiaram. Não sei quanto tempo posso continuar, mas sinto que quero fazer o meu melhor um pouco mais. Espero que este ano seja um ano incrível para todos. Estou ansioso para trabalhar juntos neste ano.

 

Apesar do desenvolvimento ter começado recentemente, parece que ainda há muitos anos de distância até vermos algo. Se ele será lançado para o Switch ou seu sucessor? Isso é algo incerto, apesar da história da franquia estar lingada às plataformas da Nintendo desde seu nascimento – além de todos os jogos estarem disponíveis nos consoles da Big-N – mas ainda há grandes possibilidades.