Evento: Confira os convidados da Game Expo Rio

Evento: Confira os convidados da Game Expo Rio

06/02/2020 0 Por

A Game Expo Rio é um evento sobre games que acontecerá no próximo domingo, dia 09 de fevereiro, e nós já falamos sobre ele aqui e aqui. Você ainda pode comprar seu ingresso (R$ 30,00), e pode inclusive comprar a meia entrada social, bastando levar 1kg de alimento não perecível para entregar no ato da entrada.

E agora, vamos detalhar os convidados que participarão no palco principal! Confiram:

CLEBER MARQUES

clebermarques

Criador da WarpZone, um projeto independente que registra a história dos videogames no Brasil dos anos 80 e 90 através de livros e revistas impressas e diversos outros canais de mídia. Idealizador da iniciativa “Casa do Videogame” e do evento “Dia do Videogame” é colecionador e entusiasta de revistas antigas com mais de 3 mil exemplares catalogados.

HENRIQUE GRANADO

henriquegranado

Diretor da Level Up Marketing e Eventos, dedica-se principalmente a eventos de Cultura Geek. É Coordenador Geral do Conselho Jedi Rio de Janeiro e um dos realizadores da JEDICON, maior evento dedicado a fãs de Star Wars no Brasil. Produz o GEEKTOWN, foi um dos curadores do DIGI – Festival de Cultura Digital do CCBB e produz semanalmente o Lord of the Quiz em 4 estados brasileiros.

CARLOS VOLTOR

voltor

Estudou Marketing e trabalhou 10 anos na área, largou tudo e voltou para faculdade para estudar cinema. Hoje é produtor, diretor, roteirista, editor, e fã de todos os tipos de filme, quadrinhos, séries, RPG, e outras manifestações da cultura pop. Produz o canal Voltorama no Youtube sobre TV, Cinema, Quadrinhos e várias outras coisas, sempre presente em podcasts, como o Nerdcast, Podcrastinadores e muitos outros.

ARILDO MESTRE RYU

arildomestreryu

Arildo Ricardo é colaborador da equipe do site streetfighter.com.br, e criador de conteúdo do Santuário do Mestre Ryu.
Foi presidente e moderador de dois sites de referência no Brasil: Fórum Fighters e Portal Versus. Campeão do Museu do Videogame Itinerante 2019 no game Street Fighter II Turbo, de Super Nintendo.

JP MORAES

81230909_565998357580130_732946811991359

Host e editor do WarpCast, podcast de retrogames da editora WarpZone. Também apresenta o programa WarpZone SoundTest na rádio Atlântica FM do Paraná.

CAIO HANSEN

81590472_520869408776845_122427203965367

Redator na Revista Jogo Véio. Também apresenta e produz os podcasts Jogo Véio, TV de Tubo e o canal As Novas Aventuras de Caio Hansen. Além disso, integra a equipe do podcast Animes Overdrive.

JOÃO VINÍCIUS

joaomeialua

Publicitário e gerente de Mídias Sociais da Meirelles Comunicação, redator do Portal Meia Lua, participante e um dos editores do podcast Meia Lua Cast.

ALEXANDRE RIBEIRO

alexandreribeiro

Colecionador de Video Games Retrô, conta hoje com mais de 90 consoles/micros clássicos das décadas de 70 até 90, passando pelos raros Vectrex até os mais populares, como o Playstation.

SAULO SANTIAGO

saulo santiago

Ilustrador, diagramador e colecionador com foco no NES original e seus clones. Fundou com Marcos Felipe, o Grupo CloNES e participa da organização dos Encontros de Colecionadores do Grupo Canal-3 no RJ e SP. Foi da equipe do documentário 1983 – O Ano dos Videogames no Brasil, e do recente Loading… Nossos Primeiros jogos de Computador, além da Revista Jogos 80.

MARCOS FELIPE

marcosfelipe

Colecionador com um enorme acervo totalmente dedicado aos clones nacionais do Nintendinho. Dono de itens raros e de coleções completas de alguns fabricantes. Fundou com Saulo o grupo CloNES e é proprietário da Chrono Games 2004, loja voltada exclusivamente para os retrogames no RJ. Ainda, participa da organização dos Encontros do Canal-3 no Rio e em São Paulo.

JÉSSICA DUARTE

jessicaduarte

Formada em Engenharia de Software e trabalha com tecnologia. Colaboradora da equipe Teoria Geek e criadora de conteúdo do Santuário do Mestre Ryu. Gosta de jogar e colecionar videogames. Também é fã de Pokémon e Harry Potter desde a infância.

JULIANA MARRAFA

jumarrafa

Streamer, viciada em games desde a infância. Entusiasta por jogos de luta, foi a primeira e única competidora do campeonato Ultra Street Fighter IV na Game XP 2018. Está em busca de uma iniciação para se tornar jogadora profissional nos eSports. Tem como principal plataforma o Xbox One. Seus jogos preferidos são Assassin’s Creed, Mortal Kombat, Minecraft, Battlefield e Rainbow Six.

COELHO

coelho

Rodrigo Coelho é produtor do canal Coelho no Japão, no Youtube. Desenvolveu games, fez empresa de games, tem canal de games, estudou games, escreve sobre games, morou os últimos 4 anos em Tokyo e ama tudo sobre Nintendo!

SHOGUN

shogun01

Rodrigo Araújo é CEO de um dos maiores eventos de jogos de luta da América Latina, o Fight in Rio, evento que sediou etapas da Capcom Pro Tour, Liga Latina de Injustice 2 e de Mortal Kombat 11 (Warner). Competidor e organizador de eventos de jogos de luta no Estado do Rio de Janeiro.

VELBERAN

velberan

Alessandro Ramos é produtor dos canais Velberan Games e Bom de Garfo no Youtube, e autor do livro “No Meu Tempo as coisas Eram Diferentes”. Está desde 2012 produzindo conteúdos sobre games antigos e cultura pop na internet.

LU FELIXYA

lufelyxia

Luiza Velloso é cosplayer a 7 anos e vem atuando profissionalmente nos últimos 4 anos. É estudante de moda, apresentadora, streamer e gamer. Inserida no mundo dos videogames desde criança, vem lutando contra o machismo e a hipocrisia no meio gamer.

MORENA

morena

Brenda Lemos é criadora de conteúdo e streamer parceira na plataforma Mixer. Ex-jogadora profissional de Counter-Strike: Global Offensive, atuou pela organização ProGaming Esports na época. Hoje, atua profissional e exclusivamente no ramo de live streams, jogando lançamentos e clássicos, focados em história, até os mainstream.

MARIANA RAMALHO

mariana

Formada em Comunicação Social e pós-graduada em Marketing, Mariana atua há cerca de 10 anos com comunicação na área de games e eSports. Foi Assessora de Imprensa da Brasil Game Show por 8 anos e, atualmente, é Head de Comunicação e Parcerias da Esportsmaker, empresa que organiza campeonatos de eSports.