Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, diz que tem “muito respeito” pela Nintendo, mas que não vê a empresa como principal concorrente

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, diz que tem “muito respeito” pela Nintendo, mas que não vê a empresa como principal concorrente

05/02/2020 0 Por

Com a chegada do Nintendo Switch, podemos ver várias parcerias que a Nintendo firmou para lançar jogos em sua plataforma híbrida. Uma delas e mais surpreendente é a Microsoft, que no passado publicou exclusivamente no Xbox One jogos como Cuphead e Ori and the Blind Forest, mas que agora estão no Nintendo Switch.

No entanto, parece que o motivo da empresa está dando suporte ao console da Nintendo se deve ao fato dela não ver a Big N como sua principal concorrente. Falando em entrevista à Protocol, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, disse que apesar de ter “muito respeito” pela Nintendo, ele sente que a empresa é “um pouco fora de posição”, devido à falta de investimento no espaço de nuvem.

Phil Spencer ainda diz que atualmente suas principais ameaças é a Amazon e a Google. Veja as palavras completas abaixo:

Quando você fala sobre Nintendo e Sony, temos muito respeito por eles, mas vemos a Amazon e o Google como os principais concorrentes no futuro. Isso não é desrespeitar a Nintendo e a Sony, mas as empresas de jogos tradicionais estão um pouco fora de posição. Acho que eles poderiam tentar recriar o Azure, mas investimos dezenas de bilhões de dólares em nuvem ao longo dos anos.