Muitos fãs pediram pela chegada de The Wonderful 101 no Nintendo Switch. Desde 2017 ouvindo palavras dos desenvolvedores sobre um possível port, agora ele estará chegando ao híbrido da Nintendo e outras plataformas em uma remasterização pelo Kickstarter.
Como The Wonderful 101 é um fruto da parceria entre Nintendo e PlatinumGames, muitos ficaram confusos por este está saindo em plataformas não-nintendo. No entanto, de acordo com o diretor Hideki Kamiya em entrevista ao Gematsu, isto só está acontecendo graças a Nintendo, que deixou eles realizarem o projeto através de um novo acordo.
Por que você decidiu trazer The Wonderful 101 para novas plataformas? Você falou com a Nintendo sobre um port?
Kamiya: Nós sentimos que não alcançou o público que merecia. Como criadores, estamos muito confiantes no jogo. Este projeto é uma oportunidade única de reunir os fãs e ver até onde o jogo pode ir, e é por isso que seguimos o caminho do financiamento coletivo. Conversamos com a Nintendo sobre isso inicialmente, mas eles disseram: ‘você faz isso apenas conosco ou você mesmo’. Mas, conversando com eles, eles nos permitiram fazer um acordo, então decidimos iniciar esse projeto. A Dangen Entertainment está nos ajudando. Vimos campanhas bem-sucedidas no passado, principalmente com Bloodstained, por isso vimos uma oportunidade muito única e interessante.
