The Wonderful 101 Remastered – Hideki Kamiya diz que graças a acordo com a Nintendo eles conseguiram expandir o jogo para outras plataformas além do Switch

The Wonderful 101 Remastered – Hideki Kamiya diz que graças a acordo com a Nintendo eles conseguiram expandir o jogo para outras plataformas além do Switch

03/02/2020 0 Por

Muitos fãs pediram pela chegada de The Wonderful 101 no Nintendo Switch. Desde 2017 ouvindo palavras dos desenvolvedores sobre um possível port, agora ele estará chegando ao híbrido da Nintendo e outras plataformas em uma remasterização pelo Kickstarter.

Como The Wonderful 101 é um fruto da parceria entre Nintendo e PlatinumGames, muitos ficaram confusos por este está saindo em plataformas não-nintendo. No entanto, de acordo com o diretor Hideki Kamiya em entrevista ao Gematsu, isto só está acontecendo graças a Nintendo, que deixou eles realizarem o projeto através de um novo acordo.

Por que você decidiu trazer The Wonderful 101 para novas plataformas? Você falou com a Nintendo sobre um port?

Kamiya: Nós sentimos que não alcançou o público que merecia. Como criadores, estamos muito confiantes no jogo. Este projeto é uma oportunidade única de reunir os fãs e ver até onde o jogo pode ir, e é por isso que seguimos o caminho do financiamento coletivo. Conversamos com a Nintendo sobre isso inicialmente, mas eles disseram: ‘você faz isso apenas conosco ou você mesmo’. Mas, conversando com eles, eles nos permitiram fazer um acordo, então decidimos iniciar esse projeto. A Dangen Entertainment está nos ajudando. Vimos campanhas bem-sucedidas no passado, principalmente com Bloodstained, por isso vimos uma oportunidade muito única e interessante.